Manaus/AM – Pelo menos 17 veículos, entre eles vários ônibus de Manaus, foram incendiados durante a madrugada e começo da manhã deste domingo em diversos bairros de Manaus.
O terror, com muitos tiros disparados para o alto e baldes de gasolina sendo jogados nos veículos para serem queimados, vem sendo atribuído a facções criminosas.
Não há registro de pessoas feridas, no entanto a população de Manaus está apavorada, principalmente as pessoas que foram cedo para as ruas e viram os estragos provocados com os incêndios.
A barbaridade das facções criminosas chegou a tal ponto que os traficantes e seus soldados atearam fogo até mesmo em uma ambulância que estava indo atender uma ocorrência de urgência no bairro do Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã deste domingo que atendeu 17 chamados de ocorrência relacionadas com incêndio em veículos em bairros diferentes da capital do Amazonas.
A Polícia Militar foi acionada por moradores de vários bairros onde os veículos estavam sendo incendiados pelos criminosos, todos fortemente armados, segundo informações de oficiais da PM.
Um grupo de suspeitos foi preso na Zona Leste de Manaus e outros foram presos no bairro da Redenção, no entanto está confirmado que a ação dos membros das facções, começou com os incêndios aos ônibus e outros veículos, no bairro do Novo Aleixo.
Os passageiros, motoristas e cobradores eram expulsos dos coletivos antes de estes serem incendiados em plena via pública.
Uma intervenção de policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) que resultou em tiroteio e morte do traficante “Dentinho”, integrante do Comando Vermelho, vem sendo apontado como o fato que iniciou todos os ataques dos traficantes em diferentes bairros de Manaus.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública ainda não se manifestou oficialmente sobre a ação das facções criminosos que aterrorizaram Manaus durante a madrugada inteira.