Brasília/DF – O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado nesta quarta-feira (23) sobre o processo criminal que deverá responder no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a suposta trama golpista que pretendia impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A intimação ocorreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia no intestino.
A ação, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), causou forte reação nos bastidores políticos e entre aliados do ex-mandatário, que classificaram o episódio como autoritário e desumano.
Bolsonaro comentou “Assinei depois de 15 minutos. A oficial de Justiça botou o pé na porta da UTI e entrou para que eu assinasse. Ela confessou que estava cumprindo ordens. Adivinha de quem?”
Críticas nas redes sociais – A abordagem dentro da UTI foi vista como um ato de intimidação e gerou críticas severas nas redes sociais e nos bastidores do Congresso. Parlamentares ligados à oposição questionaram os limites da atuação do STF e denunciaram o que chamam de “escalada autoritária” por parte do Judiciário.
Fonte: Agência Brasil/Portal do Careiro

