Manaus/AM – Estimular a independência de crianças, adolescentes e adultos com deficiência é a proposta do Projeto “Fortalecendo a Autonomia para Inclusão Social” realizado pelo Abrigo Moacyr Alves em parceria com a 4ª Vara da Justiça Federal do Amazonas.
O projeto visa proporcionar atividades que busquem fortalecer a autonomia dos acolhidos do Abrigo Moacyr Alves, promovendo dessa forma, a inclusão social e a independência pessoal.
Em uma dessas atividades, as crianças, adolescentes e adultos com deficiência, que possuem mobilidade, fabricam fraldas geriátricas com o apoio e supervisão da equipe técnica da instituição.
Atualmente, a fralda geriátrica é um dos itens de necessidade no dia a dia do Abrigo. A unidade utiliza, por mês, cerca de 8 mil fraldas geriátricas.
A 4ª Vara da Justiça Federal do Amazonas apoia o projeto por meio do repasse do valor utilizado na compra dos insumos para a fabricação das fraldas geriátricas.
Essas ações desenvolvidas na rotina dos acolhidos melhoram as condições de convivência e da readaptação da pessoa com deficiência em seu meio social.
Fonte: Assessoria do Abrigo Moacyr Alves