A segunda fase da ‘Operação Apagar da Luzes’ foi deflagrada nesta terça-feira (28) no município de Careiro Castanho. Outros mandados estão sendo cumpridos.
O ex-chefe do setor de licitação da administração municipal da gestão 2013/2016 de Careiro Castanho, Manoel Ernandes Santos Silva, foi preso nesta terça-feira (28), durante a segunda fase da ‘Operação Apagar da Luzes’. As informações são do promotor de justiça, João Guimarães.
A primeira fase da operação foi realizada no dia 19 de janeiro, quando os ex-secretário de finanças, Aldo Alves de Alencar; o sub-secretário de finanças Aluisio da Silva Alves; o ex-secretário de administração, Jacson Chagas; e os empresários Sérgio César Moreno, José Roberto Viana e Antonio José de Oliveira foram presos. Nesta terça-feira, outros mandados estão sendo cumpridos.
“Desde cedo o delegado de Careiro Castanho está cumprindo diferentes mandados, alguns não podem ser revelados, porque continua sobre segredo de justiça. Mas o chefe do setor de licitação foi preso preventivamente”, comentou o promotor.
Segundo as investigações, Manoel comandava toda a relação entre fornecedores e membros da Prefeitura da cidade. “Sabe toda aquela relação de ingerência entre os secretários e os vencedores das licitações, era comandada pelo Manoel. Hoje conseguimos prender ele”, destacou João Guimarães.
As atividades para o desdobramento da ”Apagar das Luzes” começaram durante o período de eleições. Conforme o delegado Daniel Antony, havia uma troca de favorecimento financeiro entre os membros da Prefeitura e empresários. Para ganhar as licitações, os funcionários eram pagos.