Brasil/BR – O Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro, anunciou domingo (27), a filiação de novos aliados do Executivo. Na lista estão os ministros: João Roma, da Cidadania, que deixa o Republicanos para concorrer ao governo da Bahia; Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações, para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, além do senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso.
A decisão da filiação dos aliados do presidente foi anunciada pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, durante o evento “Filia Brasil”. O ato tem o objetivo de fortalecer sua base eleitoral para a disputa de outubro desde ano.
A cerimônia contou com a presença de autoridades, senadores, deputados e ministros. Entre eles: Teresa Cristina, ministra da Agricultura; Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo; Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil; Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura; Fábio Faria, ministro das Comunicações; Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência.