VEREADOR LINVISTON FERREIRA SUSPEITA QUE O PREFEITO DO CAREIRO SR. NATHAN MACENA ESTÁ COMETENDO CRIME DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA.
Careiro-AM – A Prefeitura Municipal do Careiro realizou convênio com a CEF – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL para realizar empréstimos consignados e vem descontando religiosamente os valores dos contracheques dos Servidores Municipais… Apesar disso a CEF tem encaminhado para o SCPC o pedido de inclusão dos Servidores na lista de mal pagadores (na foto acima o débito venceu em 30/04/2018 e o servidor foi notificado no dia 04/06/2018), no caso da foto o servidor ao procurar a CAIXA foi informado que o município ainda não havia realizado o repasse dos valores descontados no contracheques para aquela instituição.
DO CRIME: Se o município reteve em contracheques os valores dos salários dos Servidores Municipais e não repassou a CEF no prazo devido, o gestor púbico, nesse caso teria cometido o CRIME DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA dos valores pertencentes aos servidores, além de deixar o município passível de ser acionado na Justiça em ações indenizatórias dos prejuízos morais causados aos servidores atingidos.
O QUE FAZER?: Os servidores que estiverem nessa mesma situação devem procurar o vereador Linviston Ferreira na Câmara Municipal de Vereadores do Careiro nos dias úteis das 10hs às 13hs e entregar uma cópia da Notificação do SCPC para que seja juntado a cópia na denúncia que irá ser feita ao Ministério Público Estadual. Assim como Ação Indenizatória Coletiva dos que sofreram danos morais.
O Vereador na segunda-feira 25/06/2018, irá oficializar ao gestor público Sr. Nathan Macena para informar os dados oficiais, nos termos da Lei N° 12.527/2011 (LAI – Lei de Acesso à Informação) sobre o caso.
Texto de autoria do Vereador Linvigniston Ferreira Farias (PSDC-Careiro)