Manaus/AM – A Polícia Federal no Amazonas apreendeu, na madrugada de quinta-feira, 27/4, por volta das 01h30, cerca de 37 kg de maconha do tipo skunk. A apreensão ocorreu no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes após identificação de duas bagagens contendo drogas em seu interior acusada pelo cachorro K-9 da Receita Federal.
Foi decretada prisão em flagrante de duas pessoas, que tentava embarcar em voo doméstico para Guarulhos/SP, com a droga dentro de malas. A droga encontrava-se fracionada em pacotes e isolada em invólucro de plástico, em uma mala continha 21 kg e na outra 16 kg. Os dois homens não tinham correlação.
A Policia Federal abriu inquérito policial para averiguação da procedência da droga. Após a interrogação dos presos pelo delegado federal responsável pelo caso, foram encaminhados apara audiência de custódia.
Os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhado para a audiência de custódia. A pena prevista para o crime é de até 15 anos de reclusão, além de multa.
Fonte: Comunicação Social da PF no Amazonas