segunda-feira, dezembro 23, 2024

PF faz buscas em casa onde está a família Bolsonaro em Angra dos Reis

Brasília/DF – A Polícia Federal cumpre, na manhã desta segunda-feira (29/1), novos mandados de busca e apreensão em continuidade à Operação Vigilância Aproximada, deflagrada na última quinta-feira. O objetivo é investigar organização criminosa que se instalou na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) com o intuito de monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas, utilizando-se de ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem a devida autorização judicial.

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) é um dos alvos da operação deflagrada nesta segunda para “avançar no núcleo político, identificando os principais supostos destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas”, segundo nota oficial.

Carlos está na casa do pai e o objetivo dos agentes é apreender aparelhos eletrônicos e celulares. Foi de lá que, na noite de domingo, a família fez uma superlive digital.

Os alvos da fase da operação desta segunda são o vereador Carlos Bolsonaro e pessoas ligadas a ele. São cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços da assessora de Carlos, Luciana Paula Garcia da Silva Almeida; da assessora de Alexandre Ramagem, Priscila Pereira e Silva; e do militar do Exército cedido para a Abin na gestão de Ramagem, Giancarlo Gomes Rodrigues.

Foram autorizadas ainda buscas na residência de Carlos Bolsonaro e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Também há mandados cumpridos em Angra dos Reis, onde os Bolsonaro têm uma casa, Brasília, Formosa (GO) e Salvador.

Com informações: Metrópoles, G1 e PF

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814
LEIA MAIS