Brasil/BR – A participação do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU na última semana tem um valor muito importante. A amostra ao mundo dos verdadeiros índices do Brasil em relação aos indicadores econômicos e sociais serviu para deixar claro que existe uma realidade, a verdadeira, bastante diferente daquela desenhada pela oposição.
Os indicadores expostos ao público no últimos meses têm mostrado que o Governo Federal tem feito o seu papel para cuidar da Nação e levá-la a um patamar ainda maior de progresso.
Em agosto de 2021, comparado a agosto de 2020, o desmatamento ilegal na Amazônia caiu em 32%, conforme o INPE. Recursos humanos e financeiros aumentaram para fortalecer órgãos ambientais: de R$228 mi para R$498 milhões e contratação de 739 agentes ambientais federais, somando-se a 700 homens da Força Nacional.
62% do território coberto por vegetação nativa, com 563,7 milhões de hectares em áreas dedicadas a sua preservação em imóveis rurais e áreas protegidas em unidades de conservação, terras indígenas e áreas militares; 84% da Floresta Amazônica preservada; maior diversidade do mundo; Legislação Ambiental referência.
Sentimento de patriotismo resgatado. Quer exemplo maior do que o 7 de setembro? São 2 anos e 8 meses sem corrupção, estatais lucrando, leilão de 34 aeroportos e 29 terminais portuários, mais de 6 bi de dólares em contratos privados para novas ferrovias, tecnologia 5G, agricultura que abastece mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, Marco Legal do Saneamento Básico.
São muitos os benefícios a serem elencados. O mundo conheceu o Brasil real, e não o narrado em contos da imprensa. O Governo e nós, no Legislativo, temos trabalhado para o Brasil alçar voos ainda mais altos.
E, mesmo em meio a uma pandemia que ceifou milhares de vidas, das quais oferecemos todos os nossos sentimentos, alcançamos ótimos números. 80% da população indígena já está vacinada; mais de 287 milhões de vacinas já distribuídas (até 23/9).
Na economia, um dos melhores desempenhos entre os países emergentes. Um dos melhores para investimentos; mais empregos formais em 2020 comparado a 2019; 1 milhão e 800 mil empregos nos primeiros 07 meses de 2021: crescimento do PIB estimado em 5% para este ano.
“Definitivamente, tenho certeza que posso unir minha voz ao coro de brasileiros que se orgulham por apoiar Bolsonaro”. Que defendem um Governo que tem visão humanitária em ratificar a convenção interamericana contra a intolerância e em conceder visto humanitário para cristãos, mulheres, crianças e juízes afegãos; que já recebeu mais de 400 mil venezuelanos vítimas da ditadura da Venezuela, por meio da Operação Acolhida.
Vivemos novos tempos. Tempos de compartilhar com este povo a esperança concreta de dias ainda melhores. Como me orgulho em dizer que vivo em nossa Pátria Amada Brasil.
Fonte: Diário de São Paulo