Manaus/AM – Um apagão de internet afetou diversos serviços em Manaus nesta terça-feira (22). Caixas eletrônicos do Banco do Brasil e atendimentos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram suspensos.
A internet começou a apresentar falhas em toda a cidade por volta de 10h. O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) notificou a empresa Claro/NET após o apagão.
O Procon-AM recebeu muitas reclamações de clientes da empresa. A falta de internet prejudica todo mundo, e isso inclui os próprios serviços do órgão, que foram interrompidos por conta dessa situação abrupta”, afirma Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.
A empresa Claro/NET foi notificada pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), após o apagão nos serviços de internet e telefonia que afetou e ainda afeta usuários na tarde desta terça (22) em Manaus.
A empresa deve responder em até dez dias sobre a causa e a duração do apagão, além do número de consumidores que foram atingidos e de que forma será realizado o abatimento do valor correspondente nas próximas faturas.
Conforme o Procon, a comprovação de má prestação de serviço pode resultar em multa. Essa é a terceira vez neste ano que os usuários de Manaus sofrem com um apagão de internet, relatando problemas no Wifi e nas redes de 4G da NET/Claro.