sexta-feira, novembro 22, 2024

Nota de esclarecimento iFood

Em resposta às declarações do Ministro Luiz Marinho, iFood esclarece sua posição ativa nas negociações e apoio contínuo à regulamentação do trabalho em plataformas.

Diante das afirmações feitas na cerimônia realizada no Palácio do Planalto, na segunda-feira, 04 de março, o iFood esclarece que não é verdadeira a fala do Ministro Luiz Marinho de que a empresa não quer negociar uma proposta digna para entregadores. O iFood participou ativamente do Grupo de Trabalho Tripartite (GT) e negociou um desenho regulatório para os entregadores até o seu encerramento.

A última proposta feita pelo próprio Ministro Marinho, com ganhos de R$ 17 por hora trabalhada, foi integralmente aceita pelo iFood. Depois disso, o governo priorizou a discussão com os motoristas, que encontrava menos divergência na bancada dos trabalhadores.

A empresa reforça que apoia desde 2021 a regulação do trabalho intermediado por plataformas e busca uma regulamentação para delivery que atenda as particularidades e necessidades diferentes dos motoristas, visando proteger os entregadores e preservar a sustentabilidade de seu ecossistema, que gera 873 mil postos de trabalho e atende 40 milhões de consumidores.

Fonte: iFood

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814
LEIA MAIS