Edson Brito – Após a matéria publicada ontem (10/4) neste portal com a manchete “Falta de informação suspende a transferência de recursos para a Unidade Móvel Odontológica do Careiro” recebi um contato no meu whatsapp da Secretária de Saúde do Município do Careiro a Sra. Aldinéia Pascoal da Silveira a qual classificou a matéria como “Tendenciosa” e concluiu o áudio dizendo “Eu vou tomar medidas”.
Primeiro – Segundo o entendimento da Sra. Secretária a matéria teria dado a entender que vários vários recursos do município teriam sido bloqueados, isso não é verdade porque já na manchete fica claro que foi o recurso para a Unidade Móvel Odontológica que é identificada posteriormente pela sigla UOM acrescida do número 1.
Segundo – Na matéria foi publicada uma planilha com os nomes de todos os municípios e o nome dos recursos bloqueados de cada município, o nome do município do Careiro e o recurso, ambos estão marcados em negrito, portanto não há dúvidas que trata-se de apenas um recurso.
A fase mais importante que a secretária disse no áudio foi “Eu vou tomar medias!”.
Eu espero realmente que ela tome todas as medidas necessária para que esse fato não se repita, que na sua gestão a frente da secretária de saúde os recursos da saúde não sejam bloqueados por falta de alimentação do sistema do SUS, afinal saúde é algo muito sério estamos tratando de vidas e as pessoas não podem correr risco de vida por um “descuido” da Secretaria Municipal de Saúde nesse caso foi na área da odontologia e se fosse em uma área de mais urgência?
Na manhã de Hoje (11/04) recebi uma ligação de uma pessoa do COSEMS-AM que me disse que enviaria uma nota de esclarecimento, me coloquei à disposição e a seguir publico a nota enviada a baixo: