A foto foi registada na Unidade de Atendimento Hospitalar do Careiro e enviada ao Portal do Careiro pelo Sr. Daniel Simões vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde do Careiro CMS/CAREIRO, afastado do CMS segundo ele em represália por ele ter denunciado a Promotoria do Ministério Público do município irregularidades no Conselho Municipal de Saúde.
Constrangimento: Por falta de um coletor de urina masculino conhecido popularmente com o nome de “Papaguaio” um funcionário ofereceu em substituição ao Sr. Daniel uma garrafa pet cortada para o mesmo fazer uso.
Preço do Coletor de Urina: Conforme pesquisa na internet no site https://www.ortoponto.com.br/, o coletor de urina masculino (Papagaio) e vendido pelo preço de R$ 8,00 (Oito reais).
Dos Funcionários da Saúde – O Sr. Daniel fez questão de registrar que os funcionários que trabalham na saúde no município estão isentos de culpa, alguns são considerados verdadeiros heróis, porque com poucas condições de trabalho fazem o possível para dar um atendimento digno a população, porém sem equipamentos e materiais básicos, simplesmente não podem fazer muita coisa e assim são obrigados a improvisar na tentativa de melhor atender a população.
Hospital fechado para reformas a anos – Careiro/Am, No município do Careiro existe um único hospital o Hospital Deoclécio dos Santos que setá fechado para reforma a aproximadamente 5 anos, motivo pelo o qual as pessoas que necessitam de atendimento médico-hospitalar são atendidas de forma precária e um local improvisado. Vale ressaltar que o hospital é do Estado.
Com informações: Daniel Simões de Carvalho vice-presidente afastado do CMS/Careiro
Matéria: Edson Brito – Portal do Careiro