Em seu primeiro ano de participação no Campeonato Brasileiro da Série D, o Manaus FC viu a vaga na divisão de cima escapar das mãos para o Imperatriz nas cobranças de pênaltis por 3 a 2. No tempo normal, o time amazonense venceu o representante do Maranhão por 2 a 1, de virada.
Eloir abriu a contagem para o Cavalo de Aço aos três minutos de bola rolando completando na pequena área a cobrança de escanteio. O Gavião do Norte empatou aos seis minutos com Nena, de cabeça, numa jornada em que ele foi um dos melhores em campo. O Manaus FC ainda meteu uma bola na trave com Deurick.
Na segunda etapa, o time da casa foi empurrado pela torcida e pelas boas substituições feitas pelo técnico Aderbal Lana. Panda e Jean Carlos entraram nos lugares de Maceió e Juninho. O caldeirão pegou fogo. A virada veio com Derlan, que soltou a bomba após o goleiro Jean dar rebote na cabeçada fulminante de Nena.
O Gavião voou para cima do adversário e por detalhes não fechou a contagem. Hamilton desviou de cabeça no travessão. Em seguida novamente o camisa 25 teve a bola da classificação, mas a defesa do Cavalo de Aço salvou em cima da linha.
Nas penalidades, o Manaus FC marcou com Jean Carlos e Derlan, mas Panda, Rossini e Negueba desperdiçaram. Milton, que entrou no lugar de Jonathan no segundo tempo, ainda pegou uma cobrança de Gabriel e viu Júnior Chicão bater para fora. Mesmo assim, o Imperatriz levou a vaga na Série C 2019 ao acertar as cobranças de Wanderley, Daniel Barros e Júnior Penalva. O herói desta vez foi o goleiro Jean, que pegou três pênaltis e colocou o time maranhense nas semifinais da Série D.
Assessoria de Comunicação