segunda-feira, dezembro 23, 2024

Luiz Castro alerta para os prejuízos com a transferência da fábrica da Coca-Cola de Manaus para a Colômbia

A transferência da fábrica da Coca-Cola de Manaus para a Colômbia, poderá resultar em significativo prejuízo para a economia do Amazonas, alertou hoje (22) o deputado Luiz Castro (Rede), diante da possibilidade de perda de milhares de empregos na capital.

O parlamentar lembrou que houve muito discurso dos parlamentares da bancada amazonense no Congresso, mas que não foram capazes de reverter a medida do governo Temer, que retirou incentivos da Zona Franca de Manaus, prejudicando a indústria local.

“E o que nós vemos é o enfraquecimento da indústria, o loteamento de cargos na Suframa, por meio de indicações políticas de amigos, enquanto que os funcionários, técnicos capacitados, são colocados de lado, fragilizando cada vez mais as ações da autarquia”, criticou Luiz Castro.

Na avaliação do deputado, a representação política do Amazonas  em Brasília, é pífia, o que comprova a inércia da Comissão da Amazônia.

Luiz Castro defendeu uma ação enérgica entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Manaus, os parlamentares do Amazonas, bem como a retomada da  articulação política com os demais Estados da Amazônia, no sentido de unirem esforços para fortalecer a Suframa, garantindo a competitividade do Polo Industrial de Manaus (PIM) e da indústria da região Norte.

Para Luiz Castro, não dá para assistir passivamente essa situação, que remete à bancarrota causada pelo contrabando da seringa, que derrubou a produção de látex do Amazonas, mergulhando a região em profunda crise econômica.

Para tanto, o deputado defendeu a implementação de alternativas de desenvolvimento, com investimentos no Setor Primário, e em pesquisa e tecnologia, para que o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), cumpra a sua função de alavancar a bioindústria, gerando emprego e renda no Estado.

 “No entanto, os sucessivos gestores que passam pelo Governo do Amazonas não se preocupam em planejar a economia e o desenvolvimento social do Estado, condenando a população amazonense à pobreza, na capital e no interior”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Luiz Castro (Rede Sustentabilidade)


E-mail: portaldocareiro@gmail.com

Watsapp Redação: (92)99191- 9814


 

LEIA MAIS