Manaus-AM – O anúncio da venda Unimed Manaus, foi apontado pelo deputado Luiz Castro (Rede) como uma questão preocupante para os mais de 120 mil usuários da cooperativa médica, que dependem do atendimento e não tiveram ainda um esclarecimento sobre a transferência dos seus planos de saúde. Castro afirmou que vai convidar um representante da Agência Nacional de Sáude (ANS), para expor a situação e garantir os direitos dos clientes.
Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Luiz Castro disse que a venda da Unimed está causando apreensão entre os milhares de usuários que precisam de esclarecimento, inclusive uma parcela dos servidores da Casa, que adquiriram plano de saúde, por meio de convênio da Associação de Servidores da Aleam (Assale) com a cooperativa.
Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo no Amazonas (Frencoop-AM), o deputado Luiz Castro considerou fundamental uma reunião com a presença de representantes da ANS e da cooperativa, para esclarecer a crise administrativa e financeira, que levou à alienação da empresa, além da situação dos cooperados.
Segundo o deputado, ANS terá que estabelecer os parâmetros para que os usuários tenham assegurada a portabilidade do plano de saúde para outra empresa, garantindo assim os seus direitos.