Amazonas/AM – A BR-319 no momento está interditada no trecho da passagem seca localizada no rio Autaz-Mirim.
Com a chega da enchente na Amazônia a passagem seca construída após a que da ponte sobre o rio Autaz-Mirim praticamente ruiu, não oferece segurança para a passagem de veículos ou pessoas.
Não há previsão oficial para a liberação do trecho, apenas especulações, lembramos que na época da queda da ponte o exercito a trazer uma ponte de ferro que na época foi anunciado que seria instalada no local, o que nunca aconteceu e assim o Amazonas mais uma vez está isolado por via terrestre com o restante do Brasil.
Sem eleição, sem interesse pela BR-319 – Como estamos fora do período eleitoral quando todos os politicos do Amazonas são defensores da BR-319 só nos resta agora aguardar, porque acabou a eleição acabou o interesse pela BR-319, isto é lamentável.
Atualização – Após a publicação desta matéria vimos um vídeo publicado nas redes sociais agora a noite que mostra imagens de veículos ainda passando pelo trecho que está desmoronando o que pode ser o prenuncio de uma tragédia anunciada se efetivamente o trecho não for interditado, como chegou a ser anunciado.
Da Redação Brito do Portal do Careiro