Parte do entorpecente foi encontrada dentro de sacas com bananas
Coari/AM – Dois carregamentos de entorpecentes foram interceptados, na sexta-feira (12/05), por policiais da Base Fluvial Arpão, no rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Parte da droga foi encontrada dentro de sacos carregados de bananas e foi localizado com auxílio da cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães). Durante a ação, uma mulher, de 20 anos, e um homem, de 33 anos, foram presos. O dano causado ao crime foi orçado em cerca de R$2 milhões.
A droga foi encontrada durante abordagem à embarcação GM Oliveira, que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital. Durante a revista, com a cadela de faro de narcóticos Havana, no 2° piso da embarcação, foi identificado que em quatro malas poderia haver entorpecentes.
Durante as buscas e revistas foram encontrados dentro das malas 25 tabletes de vários tamanhos de pasta-base de cocaína. Ao todo, a droga totalizou 29,856 quilos.
Ao continuar a revista na parte do convés, Havana sinalizou para outro carregamento de entorpecentes. A droga foi encontrada em duas sacas de fibra carregada com bananas.
Junto ao produto, os policiais encontraram 28 tabletes de maconha do tipo skunk, que totalizaram 32,5 quilos. A polícia calculou que as duas apreensões resultaram em um dano ao crime de cerca de R$ 2 milhões.
Os entorpecentes e os acusados foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Coari.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)